O que é sucesso
para você?

Escolhemos três histórias para contar o que é sucesso para nós.  Histórias que vão muito além de números  inflados e sem objetivos claros. Não trabalhamos  com “métricas de vaidade”. Trabalhamos com engajamento e relevância. Afinal, seguidor não é sinônimo de paciente.

Partindo do zero
Interação é a chave
Presença em todas as plataformas

Neste segundo caso de sucesso, a Solar literalmente partiu do zero. Uma clínica de pequeno porte (6 médicos, 3 ambulatórios) com disponibilidade para consultas no mesmo. A clínica não tinha site e nenhuma rede social. O site começou do zero e hoje tem 3.000 acessos orgânicos por mês. Além da criação e da atualização das páginas no Facebook e no Instagram, o projeto desenvolveu um canal no YouTube. Atualmente, os profissionais oferecem conteúdo semanal em todas as plataformas, levando informação com qualidade a pacientes e seguidores.

Interação é chave neste terceiro caso. Trata-se de uma médica ginecologista que atende na capital e em uma cidade do interior. O objetivo da médica era ampliar seu público e o número de pacientes. O trabalho começou com o planejamento estratégico, organizando etapas, tempo de execução e publicações para aumentar o engajamento. Atualmente, são postados conteúdos diários nas redes sociais. Os  investimentos em Google Ads retornaram. Aumentou 30% a procura nas duas cidades. Um ganho adicional foi a ampliação de procedimentos mais complexos, específicos, de mais valor. O Instagram já atingiu 4 mil seguidores ativos, compartilhando conteúdo e interagindo regularmente, nas enquetes, caixas de perguntas e comentários.

O primeiro exemplo de parceria de sucesso é o de uma clínica de especialidade médica  com porte médio (entre 10 a 15 médicos, 3 ambulatórios e um centro de procedimentos). A clínica tinha uma página desatualizada no Facebook quando iniciou o projeto.  Foram 4 estratégias: a) ampliar a presença digital com Instagram e canal do YouTube; b) campanhas de tráfego no Google e YouTube; c) aumentar a produção de vídeos; d) desenvolver conteúdo qualificado, dinâmico e relevante. RESULTADOS.  Atualmente, o canal têm mais de 50 mil inscritos e já superou 5 milhões de visualizações. A clínica está em expansão e é referência em sua área de atuação.  O número de seguidores aumentou 12 vezes. E o mais importante: público com perfil e vínculo qualificado.

O que dizem sobre a Solar